Mais Lidas

Fluzão vai de Evanilson

Revelação de Xerém tem o 2º melhor começo no Tricolor, atrás apenas de João Pedro

Evanilson já tem dez gols, marcados em seus primeiros seis jogos como profissional no Tricolor
Evanilson já tem dez gols, marcados em seus primeiros seis jogos como profissional no Tricolor -

Enquanto o retorno de Fred continua uma novela sem data para acabar, Evanilson tem conquistado os torcedores com gols. Vice-artilheiro do Fluminense, o jovem de 20 anos, que balançou as redes quatro vezes, três a menos que Nenê, tem início melhor do que outros atacantes, e é uma das esperanças de hoje por uma vitória sobre o Botafogo-PB, no Maracanã, para garantir a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, a disputa da vaga irá para os pênaltis.

Fora dos primeiros jogos por lesão, Evanilson fez seis partidas em 2020 e chegou a dez como profissional. Ele marcou seis gols, mais do que o próprio Fred, que anotou cinco vezes no seu início no clube, em 2009, e outros centroavantes que fizeram sucesso recente — casos de Henrique Dourado e Pedro (ambos duas vezes).

O desempenho de Evanilson só não é melhor do que o de João Pedro. A outra joia de Xerém teve início meteórico, marcando sete gols nos dez primeiros jogos. Depois, o atacante que foi para o Watford, da Inglaterra, amargou longo jejum. A esperança da torcida, é que desta vez isso não se repita.

"É maravilhoso um começo de temporada assim. As bolas estão entrando e minha meta é continuar a fazer gols e não ficar muito tempo sem marcar. Estou muito feliz por tudo que tem acontecido até agora", celebrou Evanilson.

Titular absoluto, o atacante convive com a sombra da possível chegada de Fred. Sem o ídolo resolver sua situação com o Cruzeiro, Evanilson tenta aproveitar o espaço para se firmar de vez. "Se ele vier, melhor ainda. É um grande ídolo do clube, da Seleção, será muito bem-vindo. Eu vou continuar fazendo meu trabalho", afirmou a revelação.