Mais Lidas

É hoje o dia... Mengão!

Rubro-Negro encara o Junior Barranquilla na primeira rodada do Grupo A da Liberta

Diego Alves treina forte para a estreia do time na Liberta
Diego Alves treina forte para a estreia do time na Liberta -

A caminhada do Flamengo rumo ao bicampeonato da Libertadores da América — e ao terceiro título da competição em sua história — vai começar. Hoje, às 21h30 (de Brasília), a equipe de Jorge Jesus encara o Junior Barranquilla, na Colômbia, em busca de um desafio que, no Brasil, apenas São Paulo e Santos conseguiram.

Para este duelo, a delegação rubro-negra chegou ao solo colombiano no domingo e treinou na segunda e na terça-feira no Estádio Romelio Martínez, sem a presença da imprensa. Jesus, inclusive, pediu que os ônibus ficassem na frente de um espaço de onde os jornalistas teriam condições de assistir às atividades.

O mistério já faz parte da rotina de trabalho do português, mas, para a estreia na Libertadores, ele tem quatro motivos para esconder a estratégia que deseja levar a campo: os titulares Willian Arão, Bruno Henrique, Rafinha e Rodrigo Caio estão fora do duelo com os colombianos. O camisa 5 é desfalque por conta de suspensão e os demais estão lesionados. Para a lateral direita, Jesus  tem à disposição João lucas, jogador da posição, e o atacante Berrío, que está sendo testado na nova função.

Na zaga, o português não irá surpreender e manterá Léo Pereira e Gustavo Henrique. As dúvidas ficam para o meio e o ataque, nas vagas de Arão e Bruno Henrique respectivamente. Como de praxe, Jorge Jesus só vai comunicar aos jogadores qual será o time titular na hora da preleção, que acontece logo após o almoço. Até lá, fica o suspense no ar.

E Gabigol pode quebrar mais um recorde com a camisa do Flamengo. Ao todo, o camisa 9 tem nove gols pelo Rubro-Negro na Libertadores - todos marcados em 2019 - e está a sete de igualar Zico, líder no ranking. Atualmente, Gabigol é o quarto colocado, atrás de Zico (17), Gaúcho (10) e Tita (10).  

Na outra partida do Grupo A, o Barcelona de Guayaquil faz um clássico equatoriano, às 19h15 (de Brasília), em casa, com o Independiente del Valle.