Mais Lidas

MÁQUINA DE FAZER GOL

Mengão investe R$ 78 milhões em Gabigol, que retribui com bolas na rede

O Flamengo desembolsou R$ 78 milhões para ter Gabigol pelos próximos cinco anos, e o camisa 9 começou a temporada 2020 disposto a provar que valeu a pena o alto investimento. Se ele mantiver o desempenho deste início de ano, os rubro-negros terão muitos motivos para comemorar. Nos sete jogos que disputou, o atacante comemorou nove vezes, deixando a sua marca em todos os confrontos, com média de 1,28 por jogo. Além disso, ele tem se destacado como garçom, com três assistências.

Este é o melhor início de temporada de Gabigol. Para efeito de comparação, nos sete primeiros jogos no ano passado, ele fez só três gols. Com isso, o atacante triplicou o seu aproveitamento. Se levar em consideração 2019 todo, os números do atleta foram: 59 partidas, 43 gols e 12 assistências.

Até agora, pelo Flamengo, Gabigol tem 52 gols em 66 compromissos, com 15 assistências, tendo participação diretamente em 67 bolas na rede — um aproveitamento de 1,01 por partida.

Na vitória do Flamengo sobre a Cabofriense, no sábado, Gabigol marcou três vezes, passou Fred, do Cruzeiro, e chegou a 33, tornando-se o maior goleador do 'Novo Maracanã', após a reinauguração em 2013. Foram 30 com a camisa rubro-negra e três pelo Santos.

Essa, inclusive, foi a primeira vez que Gabigol fez um 'hat-trick' (três gols em uma partida) pelo Rubro-Negro no Maracanã. Antes, também no Maraca, quando defendia o Santos, o atacante deitou e rolou em um 3 a 0 sobre o Vasco, pelo Brasileirão de 2018.