Mais Lidas

Clube espera por nova resposta de Yaya Touré

Ainda em uma longa e arrastada negociação com o volante Yaya Touré, o Comitê de Futebol do Botafogo espera receber hoje mais uma resposta do jogador da Costa do Marfim.

O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, que é o responsável pelas tratativas, segue otimista em relação ao 'sim' do jogador. Ao que parece, Touré vai bater o martelo sobre a possibilidade de vir agora para o Brasil ou somente para o Campeonato Brasileiro, uma vez que o principal obstáculo para a família é o final do ano letivo, que termina só em maio.

A ideia, claro, é ter o ex-jogador do Barcelona, da Espanha, e do Manchester City, da Inglaterra, o mais rapidamente possível. O principal argumento para convencê-lo a vir sozinho é a questão de adaptação aos treinos e ao país.

Depois de ajustar a pedida salarial de Yaya Touré e o tempo de contrato (de dois para três anos), o Botafogo já tem todo o material de anúncio oficial preparado e aguarda somente a confirmação.

Jovem diz adeus

O clube finalizou ontem o acordo de liberação do volante Lucas Maciel para o New England Revolution, da Major League Soccer (MLS), dos EUA. O acordo vinha sendo discutido desde o final de 2019.