Mais Lidas

Faminto pelo Carioca

Fluminense pega o Madureira hoje, no Maraca, com vontade de brilhar na Taça Rio

Clube há mais tempo em jejum de títulos no Campeonato Carioca entre os grandes do Rio, o Fluminense dá início à Taça Rio hoje, às 16h, contra o Madureira, no Maracanã, para seguir com o sonho da conquista que não vem desde 2012. Para isso, precisa ser campeão do segundo turno ou pelo menos terminar em primeiro na classificação geral, para o caso de o Flamengo ser campeão de novo, assim como na Taça Guanabara.

Pelo regulamento do Carioca de 2020, só haverá final se dois clubes diferentes venceram os dois turnos ou se um conquistar ambos e outro somar mais pontos na classificação geral. Passadas seis rodadas na Taça Guanabara, o Fluminense é quem tem a melhor campanha, com 15 pontos conquistados, dois a mais do que Boavista e Flamengo (sem contabilizar os jogos de ontem). Mas o objetivo principal segue sendo a conquista da Taça Rio e, para isso, um bom início será determinante, pois agora serão apenas cinco jogos em confrontos diretos dentro do grupo para definir os semifinalistas.

Com o grito preso desde 2012, o Fluminense busca a conquista da Taça Rio para ir à final contra o Flamengo e não transformar o atual período no seu terceiro pior jejum. O Tricolor se aproxima da segunda pior seca, de nove anos (entre 1986 e 1994), atrás dos 11 Cariocas sem título (entre 1925 e 1935). Sem contar que, com a eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana, o Carioca virou a principal esperança de conquista do Fluminense na temporada, o que aumenta a responsabilidade do elenco.