Mais Lidas

Até vascaíno se rende ao Mengão

Barbeiro Manuel Adelino torce pelo compatriota

O histórico de conquistas recentes do Flamengo sob o comando de Jorge Jesus em oito meses de trabalho — Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-americana —, praticamente deu ao treinador status de milagreiro por parte da Nação.

Se já não bastasse isso, o português agora pode se gabar de ter conseguido outro feito divino. E esse bem mais difícil: fez vascaíno torcer pelo Mais Querido.

Apesar de jamais renegar as raízes cruzmaltinas, o barbeiro Manuel Adelino Gomes de Freitas, de 70 anos, radicado no Brasil desde 1964, quando deixou a cidade de Braga, não esconde o orgulho do imenso sucesso conquistado pelo compatriota no arquirrival.

"Torço mesmo pelo Flamengo, sem problema algum em dizer isso. O Jesus faz o time jogar bonito e dá gosto de assistir. Eu o considero um espelho para todos os técnicos brasileiros", destacou Adelino, que, experiente, aproveitou a conversa com o MEIA HORA para deixar um importante ensinamento para os intolerantes de plantão.

"Precisamos deixar de radicalismo e esquecer essa coisa de ódio mortal pelo adversário. O bom espetáculo tem que vir em primeiro lugar. É claro que quando jogam Flamengo e Vasco, eu sou muito Vasco, mas acho que temos que reconhecer e admirar um grande trabalho. E o Jorge Jesus tem feito isso com louvor por aqui".

Adelino, claro, jura que não virou casaca. E nem vai virar. Mas, se isso acontecesse, seria a cereja do bolo para Fátima Freitas, companheira inseparável há mais de 40 anos e parceira no salão Lakshmi, no Centro. "Eu já tentei muito, de todas as maneiras, convertê-lo para torcer pelo Flamengo. Teve que vir um português para ao menos ele torcer. De fato, Jesus é capaz de fazer milagres", disse, rindo.