Mais Lidas

Representante do técnico chega em março

O início de 2020 tem sido muito especial para a Nação. Só no mês de fevereiro, o Flamengo embolsou R$ 10,1 milhões em premiações. Mas, nos próximos dias, os rubro-negros podem ter mais uma boa notícia. Um dos representantes do técnico Jorge Jesus desembarcará no Rio, em 5 de março, para dar continuidade às negociações na renovação de contrato do técnico português.

As partes entendem que a hora para esquentar as tratativas sobre a extensão de contrato chegou. Passado o momento de euforia e comemoração, assessores de Jesus e a diretoria querem retomar as conversas, apesar do contato ter sido contínuo entre os envolvidos.

Existe o interesse mútuo, mas os representantes de Jesus entendem que precisam chegar a um entendimento com o Flamengo que envolve acerto salarial, novo tempo de contrato, cláusulas e bonificações por títulos. Porém, na concepção das pessoas que tomam conta da carreira do técnico, há fatores que não são tangíveis, mas tão importantes quanto.

Eles fazem questão de citar o retorno que o Fla teve desde a chegada do treinador, não só em títulos, mas em receitas, valorização e, principalmente, dos ativos. Todos esses elementos serão levados em consideração nas conversas.

O clube vê a renovação como continuidade do projeto "rumo ao bi mundial". A ideia é oferecer vínculo até dezembro de 2021.