Mais Lidas

Mengão é campeão!

Com dois de Gerson e um de Gabigol, Fla faz 3 a 0 e fatura a inédita Recopa

Exterminador de tabus, Jorge Jesus exorcizou um fantasma que assolava os rubro-negros: o Maracanazzo. Depois de muitas decepções diante da Nação, o Flamengo bateu o Independiente del Valle, do Equador, por 3 a 0, e conquistou a Recopa Sul-Americana, seu primeiro título internacional no Maracanã. Gabigol e Gerson — duas vezes — garantiram a terceira conquista em 11 dias.

Apesar das glórias em 2019, a tristeza das derrotas para o Independiente, da Argentina, nas finais da Supercopa da Libertadores de 1995 e da Copa Sul-Americana de 2017, no Maraca, atormentavam os rubro-negros. Mas o time de Jorge Jesus não se curva a tabus.

E ontem, para variar, teve gol do Gabigol, e foi o 30º do camisa 9 no novo Maracanã. Desde a reinauguração em 2013, ninguém fez mais gols no estádio. O astro rubro-negro empatou no topo do ranking de artilheiros com Fred, ex-Fluminense. Completam o top 5 Bruno Henrique, Henrique Dourado e Hernane Brocador.

Com a conquista, o Mais Querido se junta ao Botafogo (Conmebol de 1993) como os dois únicos cariocas que levantaram um título sul-americano no Maraca.

Logo aos 18 minutos, Segovia tentou recuar para o goleiro e acertou o travessão. A bola sobrou para Gabigol fazer 1 a 0. Tudo parecia caminhar para mais uma vitória tranquila, até que, aos 20, Willian Arão entrou de sola em Caicedo e foi expulso. A euforia deu lugar à tensão dos quase 70 mil presentes. Substituindo Bruno Henrique, lesionado, Pedro deixou o campo para a entrada de Thiago Maia.

O time acusou o golpe. Com um a mais, os equatorianos tiraram os donos da casa da zona de conforto. Ciente da difícil missão de segurar o resultado, a torcida assumiu o seu protagonismo. Sem parar de cantar, incendiou o jogo.

O Flamengo retomou o controle das ações e, após ótima jogada de Gabigol, Gerson ampliou o placar, aos 16 da etapa final. Aos 37, Cabeza foi expulso ao solar Léo Pereira. Aos gritos de "É campeão", Gabigol lançou Vitinho, que serviu Gerson para marcar seu segundo gol, aos 43, e exorcizar o fantasma do Maracanazzo.