Mais Lidas

Classificação com suor

No Maranhão, Flu começa levando dois gols do Moto Club, mas Nenê salva a noite

Pressionado após a eliminação na Copa Sul-Americana, o Fluminense quase derrapou na Copa do Brasil diante do Moto Club, ontem, no Maranhão. Com dois gols relâmpagos, logo no início da partida, o Tricolor das Laranjeiras teve que suar a camisa para assegurar a vaga na segunda fase da competição, onde agora terá pela frente o Botafogo-PB, na próxima quarta-feira, no Maracanã, outra vez em jogo único, mas sem vantagem do empate.

Com dois gols de Nenê, um de Nino e outro de Marcos Paulo, os comandados do técnico Odair Hellmann viraram para cima do Rubro-Negro maranhense e fizeram 4 a 2, no Castelão de São Luis.

Além da possibilidade de se manter vivo pelo bicampeonato da Copa do Brasil, o Fluzão coloca mais uma grana nos cofres, uma vez que a vaga garantiu a bolada de R$ 1,3 milhão. Pela participação na primeira fase, o clube embolsou R$ 1,1 milhão.

A pressão que já era grande aumentou em apenas 40 segundos. Com arrancada surpreendente, o Moto Club abriu o placar com Walace, que se antecipou a Nino após escanteio. O zagueiro tricolor, estreando em 2020 após defender a Seleção pré-Olímpica, também foi facilmente superado por Sílvio, que ganhou na corrida e tocou para Jeorge Belmonte aumentar o drama tricolor, aos 11.

Pego de surpresa após duas bobeiras defensivas, o Fluminense ainda tentava se encontrar quando Nenê foi derrubado na área pelo goleiro Saulo e diminuiu aos 16, de pênalti. Um gol para recolocar a equipe no jogo e fazer o Moto Club recuar. O Tricolor então tomou conta das ações, mas novamente o meio de campo lento e sem criatividade dificultou. Ganso entrou no lugar de Yuri para tentar uma solução ainda na primeira etapa. Mas chances claras foram bem raras.

Após o intervalo, Odair Hellmann voltou com Marcos Paulo no lugar de Fernando Pacheco, mal em sua estreia como titular. Mas a falta de criação no ataque continuou. Menos mal que as jogadas de bola parada resolveram. Primeiro com Nenê, cobrando falta, aos três, para empatar. E depois aos 26, o meia cruzou para Nino, de cabeça virar e dar tranquilidade.

Com mais pernas e melhor organizado em campo, Marcos Paulo fez grande jogada individual, aos 38, e carimbou de vez o passaporte para a próxima etapa da Copa do Brasil.