Mais Lidas

Vascão vai pra cima!

Cruzmaltino encara o Oriente Petrolero na Bolívia para avançar na Sul-Americana

A vitória por 1 a 0, em São Januário, foi econômica, mas garantiu ao Vasco a valiosa vantagem de poder empatar para carimbar o passaporte para a segunda fase da Copa Sul-Americana no segundo e decisivo duelo com o Oriente Petrolero, da Bolívia, hoje, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Ramón Aguilera Costas. 'Vacinado', o Cruzmaltino garante que não pretende fazer uso do regulamento e promete buscar o resultado para confirmar a evolução mostrada nos últimos jogos.

"A vantagem é considerável. No primeiro jogo, nossa equipe tinha que fazer alguma folga de qualquer jeito. Jogar aqui é difícil. Não podemos ficar com a vantagem antes do jogo começar. Temos que entrar em campo para vencer. Claro que, no segundo tempo, mais para o final da partida, se vermos que aquele 1 a 0 de São Januário está nos favorecendo, claro que vamos aproveitar. Mas entrar em campo já com o resultado nas mãos acho que não é válido, porque vamos encarar um adversário forte", avaliou o lateral-direito Yago Pikachu.

Campeão da Libertadores pelo Internacional, em 2006, o treinador Abel Braga tem muita experiência em competições sul-americanas. A bagagem será importante para evitar as armadilhas em Santa Cruz de la Sierra, principalmente por conta da juventude do elenco.

Pressionado pela eliminação precoce na Taça Guanabara, o Vasco confirmou a classificação na Copa do Brasil contra o Altos, do Piauí, no sufoco. Portanto, precisa dar uma resposta à altura na Sul-Americana. A premiação de cerca de R$ 1,6 milhão pela classificação é fundamental para as finanças do clube.

"É meio a meio a pressão. Não classificamos no primeiro turno do Carioca, mas avançamos na Copa do Brasil. Agora mais um confronto direto nessa eliminatória. Deixamos claro que conquistar a Sul-Americana é um dos nossos principais objetivos. Sabemos que o adversário também está pressionado, mas estamos bem tranquilos sobre o que temos que fazer para conquistar a vaga", analisou Pikachu.