Mais Lidas

Nível é mais em cima

Jesus pensa na altitude de Quito e diz: Fla 'está em outro patamar'

Tachado de arrogante após o Fla-Flu da semifinal da Taça Guanabara, quando disse que o Fluminense não briga por títulos nacionais, o técnico Jorge Jesus voltou a afirmar que o Mais Querido está mesmo em um outro patamar por aqui.

Além de reafirmar aquilo que já virou um mantra entre os torcedores rubro-negros, o português destacou que o seu trabalho ainda precisa de mais títulos.

"Essa pergunta pode me deixar um pouco embaralhado. Mais um título que este time ganhou e, por isso, volto a dizer, que o Flamengo em termos de objetivo está em outro patamar. Eu acho que falo português. Foram 30 minutos fantásticos, contra um adversário muito bem montado. Ofensivamente o Athletico tem um sistema posicional que, se entenderes bem, não é difícil de parar", avaliou Jorge Jesus.

Já em relação à decisão da Recopa Sul-Americana, contra os equatorianos do Independiente del Valle, o treinador disse que o mais importante no momento é recuperar bem o seu grupo para a partida de ida, em Quito, na quarta.

"Temos três dias para a Recopa e vamos tentar recuperar a equipe num ambiente que não conheço bem, que é a altitude. Mas o Flamengo não ganha só por ter um time de qualidade, e sim por ter toda uma estrutura e uma Nação atrás.

Dois desfalques

Destaque na conquista da Supercopa do Brasil, o artilheiro Gabigol, suspenso, vai desfalcar o Flamengo no primeiro duelo da final. A punição é decorrente de sua expulsão nos minutos finais da final da Libertadores do ano passado, contra o River Plate, em Lima, no Peru. O zagueiro Léo Pereira, lesionado, é outro que não irá embarcar hoje com a delegação rumo ao Equador.