Mais Lidas

Boavista avança à final

Time segura o Voltaço e decide a Taça GB com o Flamengo, sábado

O jogo foi pegado: no final, prevaleceu a vantagem do Boavista
O jogo foi pegado: no final, prevaleceu a vantagem do Boavista -

O Carnaval da galera do Boavista já começou. A torcida caiu na folia após o empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, ontem, em Bacaxá, resultado que levou o time de Saquarema à terceira final de Taça Guanabara — as outras foram em 2011 e 2018.

Agora, além de mergulhar nos festejos de Momo, ela tem um compromisso com o time no próximo sábado, às 18h, no Maracanã: apoiar os jogadores na esperança de que eles não atravessem o samba em busca da nota 10 do quesito bola na rede diante do favorito Flamengo.

Se ontem o Boavista jogava pelo empate, contra o Rubro-Negro não terá tal vantagem — se a final terminar empatada, o campeão será conhecido na disputa de pênaltis. Contra o Volta Redonda, ela foi motivo de confiança e certa comodidade. O gol de Caio Dantas, aos 29 minutos do primeiro tempo, deu mais tranquilidade e consciência aos donos da casa.

Mas o Verdão de Saquarema se afobou um pouco após Tartá derrubar Oliveira dentro da área. Pênalti, marcado após revisão do VAR, que Marcelo converteu, empatando aos 35 minutos da segunda etapa.

Com o gol, a equipe da Cidade do Aço ensaiou a virada e passou a pressionar o Boavista, que passou a abdicar do ataque e a se defender com afinco para segurar o resultado. O apito final do árbitro Rodrigo Carvalhaes deu início ao pré-Carnaval em Saquarema. Outro motivo de festa foi o fato de mais de duas toneladas de alimentos terem sido arrecadadas antes de a bola rolar, graças à parceria da Ferj e da ONG Rio Solidário, que estipularam como valor do ingresso a doação de um quilo de alimento não-perecível.

Revelado pelo Rubro-Negro, o apoiador Erick Flores destacou o bom trabalho realizado neste começo de temporada, mas lembrou algo importante.

"O Flamengo hoje é um time a ser batido. Mas nós viemos com nossa humildade desde o início do campeonato. Ninguém acreditava, mas a gente chegou. Agora é chegar na final, se divertir e jogar nosso futebol. Papai do céu tem alguma coisa guardada para nós", afirmou o jogador logo depois da partida.