Mais Lidas

Doce rotina de decisões

Mengão inicia sequência que pode render três conquistas em apenas dez dias

Nem três meses se passaram desde as conquistas do Brasileiro e da Libertadores, e o Flamengo de Jorge Jesus já pode começar 2020 enfileirando taças. Faminto por títulos, o Rubro-Negro decide hoje a Supercopa do Brasil — duelo entre o campeão brasileiro e o da Copa do Brasil —, contra o Athletico-PR, às 11h, no Mané Garrincha, e inicia uma sequência que pode levar mais três troféus para a Gávea em dez dias.

Além do torneio, que volta ao calendário após 28 anos, o Mais Querido decide no sábado a Taça Guanabara (o adversário sai hoje), e a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, do Equador, em dois jogos. O primeiro será quarta-feira, em Quito, e o segundo, dia 26, no Maracanã.

Não que o time precise provar que, de fato, é supercampeão, mas a chance de conquistar mais um título nacional enche os olhos do treinador. "Com muito prazer que estamos aqui. Vamos disputar um troféu importante entre os vencedores. É um troféu que na Europa valorizamos muito. Todos os brasileiros vão valorizar também", disse Jesus, ao lado da taça, na coletiva realizada ontem.

Saída pela tangente

Já sobre sua permanência — o contrato termina em maio —, Jesus não quis falar sobre renovação, que está em andamento. "Esse tema não é importante. Importante é a disputa dos títulos. Estamos em três frentes e queremos conquistá-las. Esse é meu objetivo no Flamengo", afirmou o português.

Com exceção do zagueiro espanhol Pablo Marí, negociado com o Arsenal, da Inglaterra, Jorge Jesus levará a campo a mesma escalação que disputou a decisão da Libertadores e foi titular na reta final do Brasileiro.