Mais Lidas

A um passo da glória

Boavista e Volta Redonda decidem quem encara o Fla

Com personagens conhecidos do futebol carioca em seus elencos, Boavista e Volta Redonda se enfrentam hoje, às 16h, em Bacaxá (Saquarema) para definir quem será o adversário do Flamengo na decisão da Taça Guanabara, no sábado de carnaval. Esta será apenas a segunda vez na última década que uma semifinal do turno será entre dois clubes de menor orçamento. A outra foi entre Boavista e Bangu, em 2018 — a equipe de Saquarema avançou naquela ocasião. O ingresso, hoje, será 1kg de alimentos não perecíveis. Haverá posto de troca no estádio.

Classificado em primeiro do Grupo A, o Boavista aposta em figuras como os apoiadores Erick Flores, ex-Flamengo, e Guilherme Costa, ex-Vasco, para garantir o título inédito da competição. Na prévia do duelo, última rodada da Taça Guanabara, o Boavista venceu o Volta Redonda por 2 a 1.

Se levar a melhor hoje — entra com a vantagem do empate —, o time do experiente técnico Paulo Bonamigo fará a sua terceira decisão de turno contra o Rubro-Negro. O clube da Região dos Lagos já bateu de frente com o Mais Querido em 2011, quando foi derrotado por 1 a 0, e em 2018, quando perdeu por 2 a 0.

Já a equipe da Cidade do Aço, que precisa da vitória por ter terminado em segundo lugar no Grupo B, conta com a experiência do meia Bernardo, com passagem marcante pelo Vasco, para conquistar sua segunda Taça Guanabara na história. A primeira foi em 2005, com outro personagem conhecido: Túlio Maravilha. O Voltaço empatou com o Americano em 0 a 0, e levou a melhor nos pênaltis.

Treinador do Volta Redonda, Luizinho Vieira destacou a força de sua equipe. "Vamos respeitar o Boavista e a campanha feita por eles até aqui, mas a gente não vai deixar de impor nosso ritmo e atacar", disse o técnico. Sobre a possível final com o Flamengo, Luizinho demonstrou não ter medo: "O objetivo de todos aqui é ir até o fim, jogando de igual para igual".