Mais Lidas

Intensivão pela Sul-Americana

Abel Braga quer aproveitar ao máximo o tempo à disposição antes de enfrentar o Oriente Petrolero

De olho no decisivo confronto com os bolivianos do Oriente Petrolero, na quarta-feira, em Santa Cruz de la Sierra, o Vasco inicia hoje, no CT do Almirante, um intensivão para confirmar a classificação para a segunda fase da Sul-Americana e garantir mais uma cota de premiação, esta de R$ 1,6 milhão. Com o gol de Cano, o Gigante venceu por 1 a 0, em São Januário, e tem a vantagem do empate.

Eliminado da Taça Guanabara, o Vasco terá uma sequência de treinos para corrigir uma série de problemas. A tendência é que Abel mantenha os três volantes (Raul, Andrey e Marcos Júnior), mas faça ajustes no posicionamento da defesa. No ataque, a má pontaria é o que mais preocupa neste início de temporada. Afinal, a equipe soma seis gols em oito jogos, sendo que Cano fez quatro, enquanto o zagueiro Werley os outros dois.

Pressionado pela atuação ruim no 1 a 1 com o modesto Altos, do Piauí, em sua estreia na Copa do Brasil, o Gigante da Colina pode dar uma resposta à altura na Sula. A classificação é prioridade, tanto para o moral do time quanto para os combalidos cofres da Colina. Caso confirme a vaga, Abelão terá de nove a dez dias para trabalhar até o início da Taça Rio, contra o Resende, em Volta Redonda, no dia 29 de fevereiro ou 1º de março.

A expectativa é de que os volantes Fellipe Bastos e Fredy Guarín estejam à disposição. Apesar da limitação financeira, o clube ainda mira reforços para o elenco, recheado de promessas. Um camisa 10 é o sonho de consumo.