Mais Lidas

Quem vencer amanhã manda contra o Fla

Boavista e Volta Redonda vão decidir a vaga de olho na renda da final

A Federação de Futebol do Rio (Ferj) determinou, em sorteio realizado ontem, que o mando de campo da decisão da Taça Guanabara será do vencedor do confronto entre Boavista e Volta Redonda, que terá pela frente o Flamengo.

A final já foi definida no Maracanã, no dia 22 de fevereiro (sábado de Carnaval), às 18h. A equipe com mando pode escolher o uniforme, o vestiário e o banco de reservas que preferir, entre outras questões técnicas e de logística. O ganhador do duelo ficará com 60% da renda, cabendo os 40% restantes ao perdedor — isso descontados custos e impostos —, de acordo com o regulamento.

A partida de amanhã, às 16h, já mobilizou o distrito de Bacaxá, em Saquarema, onde fica o Elcyr Resende, estádio do Boavista. A equipe chegou pela terceira vez em 10 anos à semifinal da Taça Guanabara. Nas outras duas vezes, jogando também com a vantagem do empate, como agora, a equipe eliminou o Fluminense, em 2011, e o Bangu, em 2018.

Independentemente da escrita, o Boavista treinou com foco total no Volta Redonda. "Eles têm jogadores experientes, que sabem controlar o jogo. Creio que vai ser uma grande partida", disse o volante Douglas Pedroso, que já atuou pelo rival.

No Voltaço, que perdeu para o adversário no turno (2 a 1, no sábado passado), a ordem é não repetir os erros do confronto anterior. "Estamos nos preparando bem e atentos para corrigir algumas situações que não foram bem", disse o atacante Saulo Miranda.

Ingresso solidário

A boa notícia para o torcedor é que o ingresso, segundo a Ferj, em parceria com a ONG RioSolidario, será 1Kg de alimento não-perecível — feijão, arroz, macarrão e açúcar.

Tudo o que for arrecadado irá para o Lar das Crianças Especiais e a Associação Pestalozzi, de Saquarema. A troca do alimento pelo bilhete será no próprio estádio.