Mais Lidas

Problema na zaga do Fla

Sem Léo Pereira, lesionado, Rodrigo Caio volta ao time domingo, contra o Athletico-PR

Após se classificar à final da Taça Guanabara, o Flamengo agora vira a chave para a decisão da Supercopa do Brasil, contra o Athletico-PR, domingo, às 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Para este duelo, o técnico Jorge Jesus tem um problema na defesa. O zagueiro Léo Pereira sentiu dor na coxa esquerda e foi submetido a exames, que constataram lesão. Por isso, o camisa 4 não viajou.

A preocupação com o setor não para por aí. Gustavo Henrique pode não atuar por conta de uma suspensão ainda nos tempos de Santos, contra o Avaí. Na ocasião, o zagueiro recebeu punição de duas partidas, cumpriu apenas uma e, até a publicação desta reportagem, está fora do jogo contra o Furacão. O jurídico do Fla entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) com pedido para conversão de pena em medida social.

O MEIA HORA teve acesso ao documento enviado pelos advogados ao STJD. Os representantes alegam que, embora a Supercopa do Brasil seja realizada pela CBF, é uma competição em partida única, que não tem o mesmo peso do Brasileirão. A resposta deve sair hoje.

Caso Gustavo Henrique não possa atuar, a zaga vai ser formada por Thuler e Rodrigo Caio. O segundo vai fazer a sua primeira partida na temporada. Por conta de um corte profundo no joelho direito, o camisa 3 desfalcou o time nos três últimos compromissos.

Antes de entrar em campo no domingo, o Flamengo faz mais dois treinos em Brasília, ambos no CT do Brasiliense. As atividades na parte da manhã foram adotados durante a semana para que os atletas se adaptassem mais rapidamente ao horário da decisão contra o rubro-negro paranaense.