Mais Lidas

Pelé depressivo

Filho: Rei tem vergonha de sair com andador

Pelé com andador, em 2018
Pelé com andador, em 2018 -

Os milhões de fãs do Rei do futebol, mundo afora, têm motivos para se preocupar com a saúde de Pelé. De acordo com Edinho, filho do Atleta do Século, o eterno camisa 10, de 79 anos, está debilitado fisicamente e abatido com seu estado de saúde. Com problemas no quadril, Pelé tem se movimentado com o auxílio de um andador e se mostrado depressivo.

"Ele está fragilizado em relação à mobilidade. Após o transplante do quadril, não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, está com esse problema da mobilidade, que acarreta certa depressão", disse Edinho, em entrevista ao site Globoesporte.com.

Edinho revelou que Pelé deixou de sair de casa: "Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Fica constrangido, não quer sair de casa, se expor, estar na rua. Está acanhado, recluso", revela Edinho, que tranquiliza os fãs do ídolo de Santos, Cosmos e Seleção Brasileira.

"Ele está bem. Tirando isso e a idade e tudo mais", frisou o atual coordenador técnico das categorias de base do Santos, que cumpre pena por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas e esteve preso até setembro de 2019, quando obteve progressão para o regime aberto.

Pelé sofre de problemas de saúde há anos. No início de 2018, ele apareceu de andador na cerimônia de lançamento do Campeonato Carioca, no qual foi o principal homenageado. Em abril de 2019, o Rei esteve internado, em um hospital de Paris, com grave infecção urinária. Após passar cerca de uma semana internado na França, Pelé voltou a ser hospitalizado logo que desembarcou em São Paulo para a retirada de um cálculo renal.

Em junho serão comemorados os 50 anos da conquista do Tri, com a Seleção de Pelé, considerada por muitos a melhor da história do futebol.