Mais Lidas

Novela com final feliz

Volante colombiano Guarín se acerta com o Vascão e renova por duas temporadas

Rio de Janeiro -  07/02/2020 Torcida do Botafogo faz festa para receber o meia japonês Keisuke Honda no aeroporto internacional Tom Jobim na tarde de hoje - Foto: Fábio Costa/Agência O Dia
Rio de Janeiro - 07/02/2020 Torcida do Botafogo faz festa para receber o meia japonês Keisuke Honda no aeroporto internacional Tom Jobim na tarde de hoje - Foto: Fábio Costa/Agência O Dia -

Fredy Guarín está oficialmente de volta ao Vasco. A assinatura do contrato, com validade até o fim de 2021, selou ontem o desfecho da longa negociação que se arrastava desde dezembro entre o volante colombiano e o Gigante da Colina.

Conhecido como pé quente, o colombiano, que conquistou rapidamente a torcida vascaína com sua garra e a técnica demonstradas logo nos primeiros jogos, na temporada passada, matou a saudade da galera na quarta-feira passada, na vitória sobre o Oriente Petrolero, da Bolívia, em em São Januário, pela Sul-Americana. Ele assistiu ao jogo no estádio e ouviu os gritos de "Ô, o Guarín voltou".

No dia seguinte, o jogador realizou exames médicos no CT do Almirante, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio. O aguardado acerto, porém, só foi confirmado ontem à noite. Sem jogar desde o fim do Campeonato Brasileiro, Guarín ainda não tem data para estrear.

O volante, de 33 anos, vinha mantendo a forma nas férias e pode encurtar o prazo. Certo é que o camisa 13 terá papel fundamental nos planos do técnico Abel Braga. O final feliz da longa 'novela' compensou a espera do torcedor. A volta de Guarín não diminuirá a cobrança pela chegada de mais reforços, mas aumenta o leque de opções de Abelão.

Com a perda de peças importantes em 2019, como Henríquez, Richard, Felipe Ferreira e Rossi, o técnico se viu obrigado a abrir as portas da base com a promoção de oito promessas: os zagueiro Miranda e Meneses, os laterais Nathan e Riquelme, os apoiadores Caio Lopes e Juninho, além dos atacantes João Pedro e Vinícius. Vários deles devem ser aproveitados no jogo de amanhã, contra a Portuguesa, em Bacaxá.

O volante colombiano Fredy Guarín assinou contrato de dois anos, como havia exigido para ficar Rafael Ribeiro
Rio de Janeiro - 07/02/2020 Torcida do Botafogo faz festa para receber o meia japonês Keisuke Honda no aeroporto internacional Tom Jobim na tarde de hoje - Foto: Fábio Costa/Agência O Dia Fábio Costa/Agência O Dia
O uruguaio Arrascaeta é uma das atrações do Rubro-Negro para o compromisso de hoje no Maraca Alexandre Vidal/Flamengo