Mais Lidas

Vale vaga nas semis

Boavista e Voltaço duelam em busca de classificação e glória

Líderes de seus respectivos grupos na Taça Guanabara, Boavista, no A, e Volta Redonda, no B, se enfrentam hoje, às 18h, em Bacaxá, com grandes possibilidades de garantir uma vaga nas semifinais do turno. Os dois times lutam por uma vitória simples para não depender de outros resultados.

Empatado com o Flamengo em 10 pontos, mas com melhor saldo de gols (5 a 3), o time da casa iria para 13 pontos e não seria mais alcançado pelo Botafogo, terceiro colocado, com nove. O Alvinegro enfrenta ainda o Fluminense, no Maracanã.

Já o Voltaço está com 12 pontos, empatado com o Fluminense, inclusive no saldo (7 a 7), mas com um a mais nos gols pró (10 a 9), e, se vencer, irá a 15, eliminando o Madureira. O Tricolor Suburbano, com 10 pontos, encara o Flamengo hoje, às 18h, no Maracanã.

"Todos querem vencer, mas nós queremos alcançar voos maiores e precisamos ter a cabeça no lugar. Só dependemos de nós", disse o meia Jefferson Renan, do Boavista.

Pré-temporada bem feita

Do outro lado, no Volta Redonda, a confiança em um bom resultado é também grande. O técnico Luizinho Vieira atribui a boa fase da equipe a um trabalho bem feito na pré-temporada. "Treino é fundamental para você evoluir. Também vale destacar o comprometimento de todo o grupo. Vamos fazer mais uma grande partida e buscar a classificação", declarou o treinador.