Mais Lidas

Com fome de mais títulos

Gabigol é apresentado oficialmente como atleta do Fla

Pacheco é a atração do Fluzão
Pacheco é a atração do Fluzão -

Gabriel Barbosa não é nenhum desconhecido para os rubro-negros, muito pelo contrário. Mas voltou a ser apresentado no Ninho do Urubu. Agora em definitivo no Flamengo, o camisa 9 comemorou a permanência um ano após chegar por empréstimo da Inter de Milão, da Itália, para se tornar um dos maiores ídolos do Rubro-Negro.

"Estava com saudade de usar a camisa. Obviamente todos sabem que o Flamengo é a minha casa, me sinto muito feliz jogando com essa camisa, muito à vontade. Estou muito contente mesmo, feliz com esse momento, porque sei que foi feita a vontade do meu coração", afirmou Gabigol, artilheiro do Brasil na temporada passada.

A apresentação, além de satisfazer a torcida, também serviu de homenagem. No início da coletiva, Rodolfo Landim, presidente do clube, Bruno Spindel, vice-geral, Marcos Braz, vice de futebol, e Reinaldo Belotti, diretor executivo, exibiram camisas estampadas com números de Gabigol em 2019: nove gols na Libertadores, 25 no Brasileiro, 43 na temporada.

Herói do título continental na final contra o River Plate, o artilheiro quer ainda mais. "Tentar ganhar tudo de novo. A gente sentiu esse gostinho de ser campeão. Foi um ano muito feliz, mas a nossa vontade é ser campeão novamente. Acho que o Flamengo e toda a torcida merecem isso", avaliou.

Comprado por R$ 78 milhões, Gabigol é a contratação mais cara da história do clube e do Brasil. Apesar de titular absoluto, a concorrência aumentou com a chegada de Pedro. "O problema agora é dos adversários", brincou.