Mais Lidas

Fogão na maior Honda

Japoneses ou não, alvinegros opinam sobre a chegada do craque a General Severiano

O meia Honda acertou com o Glorioso até o final desta temporada
O meia Honda acertou com o Glorioso até o final desta temporada -

Um breve recado em português arranhado do japonês Keisuke Honda, via Twitter, foi a senha para fazer a torcida do Botafogo sorrir. Ontem pela manhã, o apoiador e o clube, enfim, anunciaram o acerto após idas e vindas de discussões contratuais.

"Oi, tudo bem? Eu sou Keisuke Honda, muito prazer. Eu jogo no Botafogo. Vamos nos ver no Rio de Janeiro. Até logo, obrigado, tchau", disse o atleta, de 33 anos, que vai assinar até o final de 2020, mas pode rescindir depois dos Jogos Olímpicos do Japão. Em General Severiano, Honda envergará a camisa 4, mesmo número que usava na seleção japonesa.

Honda receberá do Glorioso salário de R$ 150 mil, mais uma participação de 20% em toda a comercialização de marketing que o clube fizer com o seu nome.

Logo após a confirmação do acerto com o astro, o MEIA HORA foi a dois restaurantes especializados na culinária oriental para saber se Honda foi uma boa aposta do Fogão para 2020.

Na opinião do chef executivo Antônio Gonçalves, do Restaurante Yumê, no Jardim Botânico, a chegada do reforço será fundamental para elevar o nome do clube no cenário internacional. "Foi uma contratação muito diferente, inovadora. Nunca vi, ou pelo menos não me recordo, de outro clube brasileiro ter um jogador asiático desse peso", disse Antônio, que é paraibano e mora no Rio há 15 anos. "Adoro a cultura e os costumes japoneses. Além disso, a família toda é botafoguense. Felicidade em dose dupla", completou.

Em Copacabana, no aconchegante Azumi, o simpático Geraldo Hidetoshi Imafuku, também torcedor declarado do Fogão, não pareceu muito animado com a chegada de Honda, mas espera que o atleta queime a sua língua. "Achei a contratação do Seedorf (holandês) bem mais interessante. Pode dar certo", afirmou. Apesar de Honda ter 33 anos, Geraldo crê que a disciplina dos japoneses irá surpreender os brasileiros. "Eu, por exemplo, quando tinha a idade dele corria que nem um garoto de 18 anos nas peladas. Imagina ele que é atleta", afirmou ele, saudosista.

A microfranquia Guia-se oferece serviços como marketing digital, com investimento inicial de R$ 28,9 mil Divulgação
O meia Honda acertou com o Glorioso até o final desta temporada WILLIAM WEST / AFP