Mais Lidas

É VENCER OU VENCER!

Vascão precisa bater a Cabofriense hoje, em casa, para não dar adeus à Taça GB

Com a corda no pescoço, o Vasco defende a própria sobrevivência na Taça Guanabara contra a Cabofriense, hoje, às 21h30, em São Januário. Com a classificação ameaçada para a semifinal do primeiro turno do Carioca, o Cruzmaltino tem a obrigação de vencer os últimos três compromissos, além de torcer por pelo menos um tropeço dos concorrentes Madureira e Volta Redonda para se manter vivo.

Em situação delicada, a equipe ainda não emplacou. Na estreia, ficou no 0 a 0 com o Bangu, em casa. Na sequência, enfrentou o Flamengo em um clássico recheado de garotos, de ambos os lados, perdeu (1 a 0) e o técnico Abel Braga acabou com a paciência do torcedor ao resumir como 'linda' a entrega demonstrada no Maracanã. Nem mesmo a distância aliviou a tensão. Em Cariacica, o time da Colina suou para bater o Boavista (1 a 0, nos minutos finais) e deixou o Estádio Kleber Andrade vaiado, mais uma vez.

Abelão terá logo mais a oportunidade de selar a paz com a desconfiada torcida. A obrigação de vencer nas próximas três rodadas não facilitará seu trabalho, mas é encarada como um baita desafio.

Na avaliação do volante Raul, o grupo não pode mais se dar ao luxo de tropeçar, principalmente hoje, no compromisso em São Januário. A receita é simples: sufocar o adversário. "Em casa, com nossa torcida, não podemos esperar o adversário. A Cabofriense vem de três derrotas. Temos que ir para cima, buscar os gols e a vitória", ensinou o jogador.

Em relação às cobranças, Raul entende a reação da galera. Ele, no entanto, crê em uma mudança. "Se tratando da grandeza do Vasco, a torcida está certa em cobrar. Na hora de apoiar, tem que apoiar, na hora de cobrar, tem que cobrar. Início de temporada é difícil, tem o entrosamento. Temos criado poucas chances, mas vamos evoluir. Nos próximos jogos daremos uma resposta melhor", prometeu.