Mais Lidas

Favorito agora é outro

Com 100% de aproveitamento, titulares do Flu encaram os garotos do Fla, invictos

Ao longo de 2019, o torcedor tricolor olhou o Fla-Flu com ressalvas enquanto o rubro-negro ficava otimista com o time recheado de estrelas e em excelente fase. Pelo menos neste primeiro clássico entre os dois em 2020, hoje, às 20h30, no Maracanã, o favoritismo muda de lado. Afinal, o Fluminense vai a campo com seu grupo principal, enquanto o Flamengo seguirá o planejamento com a equipe Sub-23.

Com duas vitórias e um empate, a garotada do Mais Querido já mostrou que não se abala em grandes jogos. Tanto que bateu o Vasco por 1 a 0, que também entrou com atletas da base. Com a apresentação do elenco principal na segunda-feira, a equipe sub-23 se prepara para passar o bastão.

Por isso, o encontro de hoje será uma prova de fogo para os jovens mostrarem serviço e garantirem um lugar às vistas do técnico Jorge Jesus, além de poderem manter a invencibilidade no Cariocão.

"Todo jogo tem sido um grande teste. Não queremos favoritismo. Queremos entrar em campo e mostrar que, apesar de jovem, esse time é muito forte. O intuito do projeto é botar para jogar os garotos para que o Mister possa ver, mas é claro também que temos o intuito de montar uma equipe que continue competitiva", afirmou o técnico interino Maurício Souza.

Do lado do Time de Guerreiros, o clássico será uma chance de ouro para acabar com o incômodo jejum de cinco jogos sem vencer o rival (três derrotas e dois empates). Afinal, mesmo jogando sem sua força máxima — o técnico Odair Hellmann já adiantou que seguirá com o rodízio no grupo para evitar lesões —, o Tricolor das Laranjeiras agora conta com um grupo mais experiente e com nomes mais badalados.

Apesar do atual cenário, o goleiro Muriel tentou tirar o peso sobre a equipe. "Em se tratando de clássico, não está escrito time A, B, Sub-20... É Fla-Flu. Sempre entraremos com a responsabilidade de vencer. Se eles estivessem com time titular, não seria diferente. Vamos com força total em busca do resultado", destacou o jogador.