Mais Lidas

Galera detona a 'vantagem' do Fla

Torcedores falam em 'Flavorecimento'

Após o anúncio sobre a mudança do jogo entre o Flamengo e o Resende do Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para o Maracanã, e a mudança da data, de domingo para segunda-feira, torcedores de Fluminense, Botafogo e Vasco chiaram nas redes sociais. Eles se queixaram do que chamaram de "Flavorecimento", que o Rubro-Negro estaria tendo pelo fato de disputar todos os seus compromissos pela Taça Guanabara em casa. Para alterar o local da partida, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro alegou "questões de segurança".

A Taça Guanabara tem seis rodadas, incluindo dois clássicos em cada um dos dois grupos. O Flamengo já enfrentou o Vasco (vitória de 1 a 0) e duelará amanhã com o Fluminense, no Maracanã. O Rubro-Negro estreou como mandante contra o Macaé (empate em 0 a 0), recebeu o Volta Redonda (vitória de 3 a 2) e vai jogar contra o Resende e o Madureira também no Maior do Mundo. O Fluminense já jogou em Moça Bonita; o Botafogo, no Raulino e em Conselheiro Galvão; e o Vasco, em Cariacica-ES.

Uma das queixas nas redes sociais é que os clubes podem vender o mando para jogar até na casa do rival — na 2ª rodada, o Boavista recebeu o mandante Macaé (e venceu: 3 a 0). "O regulamento deveria proibir o mandante de levar o jogo para o campo do adversário!", postou um internauta. "Clubes como Vasco, Fluminense e Botafogo não podem ficar em desvantagem. Ou todos podem ou nenhum pode", escreveu outro.