Mais Lidas

Mundo chora por Kobe

Polícia: condições climáticas no momento do voo eram péssimas

Kobe Bryant morreu junto com a filha Gianna (no detalhe)
Kobe Bryant morreu junto com a filha Gianna (no detalhe) -

O acidente de helicóptero que matou o ex-astro do basquete Kobe Bryant, sua filha Gianna e outras sete pessoas, no domingo passado, na Califórnia (EUA), pode ter ocorrido devido às más condições do tempo. A polícia federal americana assumiu as investigações, que também incluem autoridades da aviação civil.

"As condições climáticas não estavam de acordo com os nossos padrões mínimos de voo", afirmou um porta-voz do auxílio ao tráfego aéreo da Polícia de Los Angeles. A nebulosidade era tão forte que nós não estávamos realizando voos", completou.

Kobe, que tinha 41 anos, sua filha Gianna, de 13, e as demais vítimas iam do município de Orange para Newbury Park, onde Gianna participaria de um jogo de basquete pela Mamba Academy, que teria Kobe como técnico. Black Mamba era o apelido de Kobe, patrocinador da academia de basquete.

A morte de Kobe causou comoção não apenas nos Estados Unidos, mas ao redor do mundo. O presidente americano, Donald Trump, e seu antecessor, Barack Obama, estiveram entre os primeiros a prestar homenagem a um dos maiores nomes da história da NBA — a liga do basquete americano. Os grandes astros do basquete e de outros esportes, incluindo os boleiros Neymar, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, além de artistas e de fãs, se juntaram à onda de tributos feita a Kobe.

Neymar postou vídeo no YouTube em que relembrou seus encontros com Kobe e escreveu: "Obrigado por tudo".

Emoção no Grammy

Parte da abertura da cerimônia de premiação do Grammy, na noite de domingo, em Los Angeles, foram dedicados ao ídolo do Los Angeles Lakers, justamente no Staples Center, o ginásio que o viu brilhar e onde centenas de fãs se reuniram para prestar homenagens. "Esta noite é por Kobe!", gritou a cantora Lizzo. E Alicia Keys dedicou a Kobe uma canção ao lado do grupo Boys II Men.

Jordan lidera tributos na NBA

Shaquille O'Neal, que foi amigo e companheiro de Kobe Bryant no LA Lakers, lamentou: "Sem palavras para expressar a dor que eu estou sentindo com a tragédia de perder minha sobrinha Gigi e meu irmão Kobe. Amo vocês, e vocês farão falta. Minhas condolências". Magic Johnson e Michael Jordan, ídolos eternos da NBA, e Le Bron James, o atual astro dos Lakers, também manifestaram sua consternação. "Eu amava Kobe, ele era um irmão mais novo para mim. Conversávamos com frequência, vou sentir falta das conversas. Ele era um competidor feroz, um dos grandes do esporte e uma força criativa", lamentou Jordan, no Twitter.