Mais Lidas

Pacote fechado

Tricolor apresenta Henrique e Michel Araujo

O Fluminense encerrou o ciclo de apresentações de seus reforços, ontem, com o volante Henrique e o meia-atacante Michel Araujo. Enquanto o primeiro já está regularizado e pode estrear amanhã, contra o Bangu, em Moça Bonita, o segundo terá de esperar um pouco mais, até mesmo para buscar mais adaptação ao futebol brasileiro e ao idioma.

"Primeiro dia já senti uma diferença grande: a tecnologia, aqui, só os clubes grandes têm no Uruguai. No campo todo tem água, o que deixa mais dinâmico o jogo, isso é a principal atração para mim", admitiu o uruguaio de 23 anos, que mostrou conhecer um pouco da relação entre Fluminense e Uruguai.

"Sei que houve um par de amistosos antes do Mundial de 50, que depois terminou com a coroação do Uruguai no Maracanã", disse.

Para a melhor adaptação, Araujo conta com os jogadores mais experientes, entre eles Henrique. O volante já trabalhou com muitos estrangeiros e sabe bem como ajudar. "Eles não gostam que os chamem de gringos. Os estrangeiros têm essa facilidade de ser abraçados pela gente. Buscamos tentar colocá-los no mesmo lugar pela conversa, pelo ambiente, para que eles fiquem ambientados e joguem seu melhor futebol", contou.

Além de ajudar na adaptação do companheiro uruguaio, Henrique terá de comandar o meio de campo tricolor. O que já pode acontecer contra o Bangu, amanhã. O atraso na estreia se deveu a questões burocráticas, à espera da regularização junto ao Cruzeiro que vive um caos administrativo.