Mais Lidas

Novo desafio com mais desfalques

Fluzão recebe a Portuguesa hoje, no Maraca

O torcedor do Fluminense ainda não tem previsão para saber qual será o time titular ideal de Odair Hellmann. Além de jogadores machucados e outros sem terem sido inscritos a tempo para entrar em campo hoje contra a Portuguesa, às 20h no Maracanã, a comissão técnica também trata com muito cuidado as estreias de Ganso e Muriel, que não têm data certa para acontecer.

Havia expectativa de o meia e o goleiro, dois dos principais nomes do time, estarem em campo no primeiro jogo da temporada no Maracanã, mas o Fluminense optou por alongar a pré-temporada de ambos, que terminaram 2019 lesionados. Segundo a assessoria do clube, Ganso tem feito um trabalho específico de reequilíbrio muscular. A preocupação é evitar lesões ao longo da temporada.

Já com o goleiro, que sofreu fratura na mão esquerda e precisou ser operado, há o cuidado maior para que esteja 100%. Com isso, a expectativa é de que os dois só retornem no Fla-Flu de quarta-feira. Mas não está descartado o seu aproveitamento no domingo.

Quem vai demorar mais para ficar à disposição de Odair são Evanilson e Marcos Paulo, os dois cotados para serem titulares e ainda em recuperação de lesões.

A lista de desfalques é ainda maior. Cotados para jogar hoje desde o início, Egídio e Yago não foram regularizados a tempo — assim como Digão — e terão que esperar até domingo, contra o Bangu. Para piorar, Yuri foi poupado, com dores musculares. Sem falar em Miguel Araujo, ainda não inscrito, e Nino e Fernando Pacheco, que estão no Pré-Olímpico.