Mais Lidas

Time de Neymar decide

PSG derrota Reims por 3 a 0 e vai fazer a final da Copa da Liga Francesa com Lyon

Neymar tenta o drible, marcado Abdelhamid (E): o brasileiro teve grande atuação no estádio do Reims
Neymar tenta o drible, marcado Abdelhamid (E): o brasileiro teve grande atuação no estádio do Reims -

O Paris Saint-Germain, com Neymar e o zagueiro Marquinhos em campo, se classificou ontem para a final da Copa da Liga Francesa ao vencer o Reims por 3 a 0, na casa do adversário. A grande decisão será contra o Lyon, no dia 4 de abril.

Neymar não marcou gol — interrompendo uma sequência de oito jogos em que deixou a sua marca —, mas foi decisivo. Ele cobrou escanteio para Marquinhos abrir o placar e fez a cobrança de uma falta que resultou no segundo gol do PSG (contra, de Konan). O terceiro gol foi marcado pelo novato Kouassi.

Barça e Real passam de fase

Na Espanha, o Barcelona sofreu, mas conseguiu se classificar às oitavas de final da Copa do Rei, com vitória de 2 a 1 sobre o modesto Ibiza, de virada. O detalhe é que o adversário disputa a Terceira Divisão do Campeonato Espanhol.

Sem Lionel Messi, Sergio Busquets e Gerard Piqué, coube ao francês Antoine Griezmann salvar o time catalão, marcando os dois gols. Isso depois de o Ibiza abrir o placar, logo aos nove minutos da primeira etapa, com Javier Mateo.

Em outra partida da rodada, o Real Madrid teve menos trabalho para superar o Unionistas Salamanca, também da Terceira Divisão. Jogando na casa do adversário, a equipe merengue venceu por 3 a 1, com gols de Baler, Góngora (contra) e Brahim Díaz. Romero descontou.

Vinicius Junior, ex-joia do Flamengo, disputou o jogo como titular e atuou ao longo dos 90 minutos. Seu melhor lance aconteceu aos 39 da segunda etapa, numa cabeçada defendida pelo goleiro.