Mais Lidas

De aposentado a artilheiro da Lusa

Ex-Vasco, o artilheiro Adriano vibra muito com a sua volta aos gramados do Rio

Adriano foi vice-artilheiro em 2017 e começou 2020 na briga
Adriano foi vice-artilheiro em 2017 e começou 2020 na briga -

Aos 38 anos, Adriano recomeça a carreira. Literalmente. Aposentado desde 2018, ele foi convencido a voltar aos gramados, aceitou o convite da Portuguesa, e agora tem a possibilidade de jogar no Maracanã. O atacante é vice-artilheiro neste início de Carioca, com três gols em cinco jogos (somando os da Seletiva), num retorno que superou todas as expectativas.

"Estou em êxtase, curtindo muito essa volta. O melhor é que fiz gols. Espero construir uma nova história", disse o veterano.

A escolha de pendurar as chuteiras após defender o Nova Iguaçu no Carioca de 2018 — um ano antes fora vice-artilheiro, atrás de Guerrero — aconteceu naturalmente. Adriano optou por ficar mais tempo com os filhos Nickolas (de 11 anos), Heloísa (6), Helena (3) e Antonella (2). Também investiu em lojas de roupas infantis e atuou em peladas amadoras, o que ajudou a manter a forma física.

"Preferi parar porque queria curtir a família, procurei aproveitar e consegui desfrutar o que não pude durante minha carreira. Não me arrependo desse tempo sem jogar", afirmou o jogador, que defendeu o Vasco em 2009, na Série B.

Tudo mudou quando os amigos insistiram para ele voltar. Os ex-companheiros Luiz Gustavo (lateral-direito) e Jefferson (goleiro) fizeram o convite para ir à Portuguesa. Mas o que pesou mesmo foi o sonho de poder dividir o momento com o filho Nickolas.

"Ele está amarradão, já quis comprar o uniforme, vai aos jogos, manda fotos quando apareço na internet. Tudo que sonhei era que meu filho pudesse me ver quando fosse mais velho e agora está acontecendo. Ele é canhoto, falei que papai está parando e ele tem que ajudar no futuro (risos)".