Mais Lidas

Vasco faz convite a ex-rubro-negros

Clube quer acolher cinco sobreviventes do Ninho

A diretoria do Vasco convidou para testes nas divisões de base os cincos sobreviventes da tragédia no CT Ninho do Urubu — quando 10 garotos morreram — que foram dispensados pelo Flamengo (Caike Duarte Pereira da Silva, Felipe Cardoso, João Vitor Gasparin, Naydjel Callebe Boroski Struhschein e Wendel Alves Gonçalves).

Apenas um, que não teve o nome revelado pelo Gigante da Colina, topou o convite e acertou verbalmente o acordo, restando ainda preenchimento de formulário.

A assessoria do Vasco confirmou a informação e disse que o clube abriu as portas para os cinco sobreviventes, com os convites feitos da mesma forma para todos. Os demais, por já terem empresários, foram receptivos, mas vão tentar outras equipes.

A reportagem do MEIA HORA entrou em contato com as famílias dos jogadores, mas apenas a mãe do apoiador Felipe Cardoso confirmou. O jogador estuda a possibilidade, pois a vê com bons olhos, mas o empresário é quem está responsável pelas negociações.

"Assim que a gente teve notícia de que os atletas tinham sido dispensados do Flamengo, buscamos o contato dos responsáveis e colocamos o Vasco à disposição para um período de treinos. É normal que atletas ao saírem de clube grande procurem ingressar diretamente em outros sem precisar de avaliação. A gente entende a expectativa que eles têm. A gente quis se colocar à disposição para, caso eles não consigam, tenham as portas do Vasco abertas", explicou Witor Bastos, coordenador de captação do Vasco, ao GloboEsporte.com.