Mais Lidas

Fla estreia com empate

Garotada pressiona, mas fica no 0 a 0 com Macaé, em jogo que não passou na TV

Um jogo à moda antiga. Assim foi a estreia do Flamengo no Campeonato Carioca de 2020, ontem, contra o Macaé, no Maracanã. Sem transmissão de televisão, só quem foi ao estádio pôde assistir ao duelo. Quem ficou de casa precisou recorrer ao radinho, companheiro dos torcedores durante anos. Com muitos garotos, o Rubro-Negro pressionou, forçou, mas não saiu do 0 a 0.

O próximo jogo da equipe de Mauricio Souza é contra o Vasco, na quarta-feira, também no Maracanã, às 21h, pela segunda rodada do Estadual.

A etapa inicial do Mais Querido não foi das melhores. A garotada mostrou ansiedade e nervosismo e errou muito, principalmente na troca de passes. A principal arma do Rubro-Negro foi o lado direito, com o lateral Matheuzinho e o meia-atacante Yuri Cesar. Os dois foram os mais agressivos e buscavam o ataque a todo momento. O único lance de perigo do time foi aos 44 minutos, quando a bola sobrou na entrada da área para Hugo Moura, que chutou forte e, por pouco, não balançou a rede.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, o camisa 9 Vitor Gabriel, sozinho na pequena área, chutou para fora. A torcida rubro-negra não acreditou no que viu.

O Flamengo encurralou o Macaé, mas não soube aproveitar as chances. Aos 32, Lucas Silva recebeu na área e furou na hora H. Valeu destacar também a boa atuação do goleiro Jonathan, que salvou o Macaé com algumas defesas difíceis. Apesar do esforço, os jovens do Mais Querido saíram de campo aplaudidos pela galera.

Reforços apresentados

Bem acomodados em um dos camarotes do Maraca, o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Pedro Rocha assistiram à partida, assim como o também atacante Michael. Os dois primeiros foram apresentados à torcida antes de a bola rolar, mas o terceiro sequer foi anunciado de maneira oficial e, por isso, não foi ao gramado.