Mais Lidas

Abel conta com a base

Desafio do treinador multicampeão é forjar talentos e recolocar o Vasco nos trilhos

Na tímida participação do Vasco no mercado, o técnico Abel Braga retorna à Colina após 19 anos com a missão de recolocar o clube na trilha dos títulos. No período em que esteve longe empilhou taças, a última à frente do Flamengo, no Campeonato Carioca do ano passado.

Na estreia da edição de 2020, o treinador multicampeão terá o desafio de forjar uma promissora safra de talentos da base, como Bruno Gomes e Talles Magno, a partir do jogo contra o Bangu, hoje, às 16h, em São Januário.

Com o dinheiro curto para fortalecer o grupo, criatividade e disciplina serão a base do trabalho de Abelão para suprir as muitas carências no Cruzmaltino. Enquanto os arquirrivais se movimentaram bem no mercado, o atacante argentino Germán Cano foi o único reforço contratado até aqui. Adversário na estreia, o Bangu trouxe 20 caras novas para a competição.

"Não é fácil. Só mesmo um grupo focado, de jogadores que sabem aquilo que eles querem. A entrega foi muito grande e a maior satisfação foi que não tivemos nenhum tipo de problema ou lesão", comentou Abel Braga, em entrevista à Vasco TV.

Com a promessa de quitar até o fim deste mês as dívidas de 2019 com jogadores e funcionários, o Vasco promete voltar ao mercado. Até lá, o torcedor precisará ser paciente e abraçar a garotada.

Recuperado da lesão muscular na coxa direita que o fez perder o restante da temporada passada, o xodó Talles Magno é um dos candidatos a protagonista da equipe, ao lado de Cano, autor de 41 gols na última temporada pelo Independiente Medellín-COL. Após 11 dias de preparação, chegou a hora de colocar em práticas as ideias de Abelão.