Mais Lidas

Casemiro vive o seu dia de herói no Real Madrid

Volante brasileiro marca duas vezes contra o Sevilla pelo Espanhol

O volante Casemiro foi o salvador do Real Madrid contra o Sevilla
O volante Casemiro foi o salvador do Real Madrid contra o Sevilla -

O Real Madrid dormiu na liderança isolada do Campeonato Espanhol graças à grande atuação do volante Casemiro, que, contra o Sevilla, no Santiago Bernabéu, marcou os dois gols da vitória por 2 a 1.

Os merengues (43 pontos) agora torcem contra o Barcelona (40), que hoje, às 17h, no Nou Camp, recebe o Granada. Os catalães têm o mesmo número de triunfos que o Real (12), mas levam a melhor no saldo de gols (26 contra 25).

Destaque do Real Madrid na temporada, Casemiro mostrou o seu faro de artilheiro no segundo tempo, quando aos 11 minutos, depois de um belo passe de calcanhar do sérvio Jovic, abriu os trabalhos. O Sevilla, com o atacante neerlandês De Jong, aos 18, empatou. O gol só foi validade depois da interferência do Árbitro de Vídeo (VAR).

Mas, aos 23, Casemiro voltou a brilhar. O Real foi trocando passes até a área adversária e, após cruzamento milimétrico de Vázquez pela direita, o brasileiro apareceu sozinho para testar e decretar mais uma triunfo merengue no campeonato.

"Toda a equipe fez um bom trabalho contra um grande rival, muito complicado de jogar. Tivemos muitíssimo trabalho. Foram três pontos importantíssimos hoje (ontem)", avaliou o brasileiro.

Fernandinho sem sorte

Se Casemiro brilhou na Espanha, o também volante Fernandinho foi o vilão do Manchester City no empate com o Crystal Palace, em 2 a 2, em casa. Aniversariante de ontem (49 anos), o técnico Pep Guardiola viu a sua equipe ficar em desvantagem, mas achou que as coisas estavam resolvidas quando o atacante argentino Aguero, com dois gols, virou a partida.

Só que aos 45 do segundo tempo, em um lance de pura infelicidade, Fernandinho foi tentar cortar um cruzamento rasteiro e jogou contra o patrimônio. O City segue em segundo no Inglês, com 48 pontos, 13 a menos que o Liverpool, que hoje faz o clássico da rodada contra o Manchester United.