Mais Lidas

Dor de cabeça para a estreia

Fluminense tem um problemão para armar a defesa contra a Cabrofriense

Setor com menos alterações em relação à temporada passada, a defesa tornou-se um problema para o Fluminense na estreia no Campeonato Carioca. Além de a renovação de Digão não sair, o Tricolor das Laranjeiras perdeu Frazan, que sofreu lesão no joelho direito e ficará parado de seis a oito meses. Com isso, a diretoria será obrigada a contratar.

A ideia inicial da comissão técnica era ter cinco defensores no grupo: Matheuz Ferraz, Nino, Luccas Claro, Frazan e Digão — além do jovem Luan, na equipe Sub-23. Entretanto, Digão vem encontrando dificuldades de rescindir o contrato com o Cruzeiro, em meio ao caos administrativo. E Nino está com a Seleção pré-olímpica.

Frazan tinha boas chances de ser titular no domingo, contra a Cabofriense. Recuperado de grave lesão no joelho direito, Matheus Ferraz não atua desde junho do ano passado e está sendo preparado fisicamente, mas pode ser que ele seja escalado ao lado de Luccas Claro.

O Fluminense chegou a fazer sondagens de alguns nomes para o caso de Digão não renovar. Uma das opções avaliadas é Emerson Santos, ex-Botafogo e hoje sem espaço no Palmeiras.

Já em relação ao ataque, o clube das Laranjeiras está mais perto de anunciar Michel Araujo. O atacante uruguaio do Racing, também do Uruguai, deve chegar ao Rio nos próximos dias para assinar.