Mais Lidas

Botafogo contrata lateral uruguaio

Federico Barrandeguy, de 23 anos, fechou com o Glorioso até 2021

Federico Barrandeguy estava no Montevideo Wanderers
Federico Barrandeguy estava no Montevideo Wanderers -

Jovem, barato e com possibilidade de repor à altura as possíveis saídas. O Botafogo adotou um perfil de jogador para mapear o mercado e reforçou o elenco com mais um, desta vez um lateral-direito: Federico Barrandeguy, uruguaio de 23 anos, acertou com o Glorioso até dezembro de 2021. A informação foi divulgada pelo site Fogão Net.

Federico Barrandeguy deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para realizar exames médicos e, depois, seguirá para Domingos Martins, no Espírito Santo, onde o Botafogo realiza pré-temporada.

O uruguaio estava livre no mercado depois de encerrar o contrato com o Montevideo Wanderers, do Uruguai, único time que defendeu. O Rosario Central da Argentina chegou a sondá-lo, mas as conversas não avançaram. Barrandeguy vem para uma posição na qual o Botafogo está mesmo precisando: o lateral-direito Marcinho foi diagnosticado com uma entorse no joelho direito e sequer viajou para a pré-temporada. Fernando, o reserva, tem propostas de times ingleses.

Elenco é bem recebido

O elenco do Botafogo chegou ontem em Domingos Martins, onde fará a pré-temporada até o dia 24. A equipe foi recepcionada por vários torcedores no aeroporto de Vitória. Os volantes Luiz Otávio e Thiaguinho, o meia Bruno Nazário e o atacante Pedro Rául, reforços para 2020, estão com a delegação. O planejamento prevê que a estreia no Carioca, contra o Volta Redonda, dia 18, no Raulino, seja disputada pelo time sub-20.