Mais Lidas

Um reforço do Peru no Fluzão

Peruano Fernando Pacheco está no Rio pra assinar contrato de três anos

Acertada com o Fluminense, a joia peruana Fernando Pacheco estará no Rio de Janeiro neste fim de semana para assinar contrato de três anos, mas não iniciará os treinos com os novos companheiros. Como está treinando com a seleção sub-23 do Peru para o Torneio Pré-Olímpico, ele só deve se apresentar em fevereiro.

Pacheco é camisa 10 da equipe peruana e disputou um amistoso contra o Equador na quinta-feira, tendo participado de um dos gols da vitória por 2 a 0. Na competição pré-olímpica, o atacante de 22 anos pode encontrar Nino, zagueiro tricolor que está treinando com a Seleção Brasileira sub-23.

Além de Pacheco, o Fluminense apostou em jovens como Caio Paulista (21 anos), Felippe Cardoso (21) e Yago (24). A diferença é que os outros três vieram por empréstimo, enquanto o peruano terá 50% dos direitos econômicos comprados junto ao Sporting Cristal, do Peru.

Mbappé do Peru

Pacheco é considerado uma das maiores promessas do futebol peruano. Seu apelido, aliás, é Mpaché, uma alusão ao craque francês Mbappé, do Paris Saint-Germain. Em três anos de carreira profissional no Sporting Cristal, Pacheco tem oito gols e 17 assistências em 77 partidas pelo clube que o revelou.