Mais Lidas

América é atropelado na Seletiva

Nova Iguaçu faz 4 a 0 no Rubro. Macaé e Portuguesa jogarão o Carioca

Tudo definido no Campeonato Carioca. A Seletiva chegou ontem à sua última rodada e o América, que ainda tinha chances de classificação, sofreu uma goleada do Nova Iguaçu por 4 a 0, terminando na penúltima colocação — vai jogar o Grupo X. O Macaé, que empatou em 2 a 2 com a Portuguesa, está classificado para o Campeonato Carioca ao lado justamente do time da Ilha do Governador, que encerrou o torneio na liderança.

O América enfrentou o Nova Iguaçu no Laranjão precisando da vitória e da combinação de outros resultados — derrotas do Americano e do Macaé. Nos outros jogos, tudo estava a favor do Rubro, mas, em campo, ele não colaborou. O time da Baixada Fluminense enfiou 4 a 0, com gols de Filipe Silva, Canela (dois) e Fábio Henrique. O América acabou de ser campeão da Série B do Rio e pode voltar para ela.

Já o Macaé se classificou após um empate suado no Ferreirão. O time do Norte Fluminense perdia para a Portuguesa, já classificada, por 2 a 0 até o intervalo, mas buscou o empate na etapa final — Maranhão e Gedeil marcaram. O Macaé chegou aos sete pontos e terminou a Seletiva como o segundo colocado. Por isso, fará sua estreia no Cariocão contra o Flamengo, dia 18. Já a Portuguesa, vencedora da Seletiva, faz a primeira rodada da Taça Guanabara contra o Madureira, em Conselheiro Galvão.

Em Nova Friburgo, o Friburguense venceu o Americano por 1 a 0 (gol de Raniel), mas nenhum dos dois se classificou. Ambos jogarão o Grupo X ao lado de Nova Iguaçu e América. Os dois últimos do grupo da morte cairão para a Série B.