Mais Lidas

MICHAEL É DO MENGÃO

Rubro-Negro fecha com o Goiás e vai desembolsar R$ 31,5 milhões pelo atacante

Rodrigo Salvador, da startup Passei Direto: grandes chances para quem deseja inovar
Rodrigo Salvador, da startup Passei Direto: grandes chances para quem deseja inovar -

A novela sobre a contratação de Michael, do Goiás, teve um final feliz para o Flamengo. A diretoria se reuniu com o empresário do atacante, Eduardo Maluf, ontem, e superou os entraves que impediam a transação: o Rubro-Negro vai desembolsar 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 31,5 milhões), parcelados em três vezes, e ficará com 80% dos direitos econômicos de Michael — seu estafe ficará com 15% e o Goianésia, clube que o formou, com 5%.

A primeira parcela será paga em fevereiro, a segunda em julho e a terceira em janeiro de 2021. Michael chegará ao Rio na segunda-feira, quando realizará exames médicos e assinará contrato por cinco anos, no Ninho do Urubu.

Em contato com o MEIA HORA, por telefone, o jogador, de 23 anos, não escondeu a alegria de defender o Mais Querido e vencer o problema com as drogas. "Eu sou a prova viva que todos podem superar isso (dependência química)", frisou Michael, que superou uma das fases mais difíceis de sua vida, quando chegou a ser ameaçado de morte por traficantes.

Após se acertar com Maluf, o Flamengo fez contato com o Goiás exatamente ao meio-dia para informar que as dificuldades estavam superadas com o agente. Na ligação, Bruno Spindel e Marcos Braz, diretor de futebol e vice de futebol, respectivamente, pediram mais "40 minutinhos" para que o presidente Rodolfo Landim fosse avisado antes que a informação do acerto fosse dada à imprensa. Com as três partes alinhadas, Michael foi comunicado pelo agente que estava tudo certo finalmente.

Rodrigo Salvador, da startup Passei Direto: grandes chances para quem deseja inovar Divulgação
Michael, de 23 anos, foi a revelação do Brasileiro de 2019 pelo Goiás DIVULGAÇÃO/GOIÁS
O síndico Carlos Bottino tem feito análises diárias da água consumida DIVULGAÇÃO