Mais Lidas

CBF complicou mesmo o Vasco

Dívida com Jorge Henrique impede a regularização de novos reforços

Germán Cano foi anunciado, mas não pode ser registrado pelo Vasco
Germán Cano foi anunciado, mas não pode ser registrado pelo Vasco -

Carioca que menos contratou — o argentino Germán Cano foi o único reforço anunciado —, o Vasco está oficialmente impedido de registrar atletas por seis meses. A Diretoria de Registro da CBF executou ontem a decisão da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), punição motivada pela dívida de cerca de R$ 1 milhão do clube com o atacante Jorge Henrique, hoje no Náutico.

Desde o início da semana, o jurídico cruzmaltino concentra toda a atenção no caso, que atrasa o planejamento de 2020. Tão logo chegue a um acordo com Jorge Henrique para o pagamento da dívida, o Vasco estará apto a registrar novos jogadores, como Cano.

Nos planos do Vasco para 2020, Rossi se despediu do clube pelas redes sociais. Destaque em 2019, o atacante iniciou a temporada ainda mais cobiçado após rescindir com o Shenzhen, da China.

Além de considerar a alta a pedida de renovação de Rossi, o clube de São Januário não avançou na negociação em razão das dívidas acumuladas, como o salário de novembro e o 13º de 2019, mesmo motivo que inviabiliza o acerto com o volante Guarín, que exige receber os atrasados para renovar. Em delicada situação financeira e impedido de registrar reforços, o Vasco trabalha para reduzir o grupo de jogadores.

Copa do Brasil

A CBF divulgou ontem a tabela completa com as datas e os horários dos compromissos válidos pela primeira fase da Copa do Brasil. O time da Colina encara o Altos dia 12 de fevereiro, às 19h15, no Piauí. O Vasco entrará em campo com a vantagem do empate para se classificar à segunda etapa da competição.