Mais Lidas

Vasco recebe Cano

Argentino é a sensação na reapresentação do time

O argentino Germán Cano posa ao lado da joia Talles Magno
O argentino Germán Cano posa ao lado da joia Talles Magno -

Único reforço anunciado pelo Vasco, o argentino Germán Cano foi a cara nova na reapresentação do elenco, no CT do Almirante. Com atuação modesta no mercado, o Cruzmaltino não teve sucesso na tratativa para renovar com o zagueiro Henríquez e está estagnado nas conversas com o volante Guarín e o atacante Rossi, que exigem o pagamento dos salários atrasados de 2019 para abrir negociação. A dívida e o assédio de outros clubes apontam um novo destino para a dupla em 2020.

No primeiro dia de pré-temporada, uma boa notícia para o torcedor. Recuperado do grave estiramento que o tirou do Mundial Sub-17 e da reta final do Brasileiro, Talles Magno está recuperado e à disposição da comissão técnica de Abel Braga, outra novidade neste início de temporada.

Com o contrato renovado até 2022 e a multa rescisória reajustada para 50 milhões de euros (cerca de R$ 226 milhões), a joia terá a companhia do argentino Cano, ex-homem-gol do Independiente Medellín, da Colômbia, onde marcou 75 gols em 97 jogos, nos últimos dois anos.

Exames e avaliações

No primeiro dia de trabalho do ano, o grupo acabou dividido em dois. Um realizou avaliação biomecânica, de força, resistência no CT do Almirante, enquanto o outro fazia avaliações físicas e fisiológicas e exames médicos numa clínica particular.

Dos jogadores que estavam emprestados, como os goleiros Jordi e Gabriel Félix, o lateral-direito Rafael Galhardo, o zagueiro Luiz Gustavo, o volante William Maranhão e o meia Lucas Santos, apenas Jordi e Lucas estão nos planos. Os demais serão negociados outra vez.

Impedido de registrar atletas na CBF enquanto não quitar dívida de cerca de R$ 1 milhão com Jorge Henrique, atacante do Náutico, o Vasco tenta reagir no mercado e negocia com Dedé, do Cruzeiro, e Michel, do Grêmio.