Mais Lidas

Molecada tá na área

Sub-20 do Mengão se reapresenta para a pré-temporada e a disputa do Carioca

Jogadores do sub-20 rubro-negro começaram a treinar ontem no CT do Ninho, de olho no Carioca
Jogadores do sub-20 rubro-negro começaram a treinar ontem no CT do Ninho, de olho no Carioca -

O ano do Flamengo começou recheado de caras novas, mas não por conta da quantidade de contratações. Até agora foram apenas duas — o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Pedro Rocha —, número que nem de longe lembra o vigor do clube no mercado em 2019. As novidades são os jovens atletas do sub-20 rubro-negro, que se apresentaram ontem no Ninho do Urubu para dar início à pré-temporada. Eles vão jogar o Campeonato Carioca. O Mais Querido busca o bi.

O elenco estrelado do Flamengo só volta no dia 27, e vai se preparar para a Supercopa do Brasil, dia 16 de fevereiro, contra o Athletico-PR. Ontem, no CT em Vargem Grande, nem mesmo o técnico Jorge Jesus apareceu. Ele ainda curte férias em Portugal. Em campo, foi o técnico do sub-20, Maurício Souza, quem comandou a primeira atividade com os garotos, sob um sol escaldante de verão. Eles fazem a estreia na Taça Guanabara dia 18, contra um adversário ainda desconhecido, que virá da Seletiva.

Dos atletas que se reapresentaram, apenas oito dos 27 já fazem parte do time profissional, apesar de ainda terem idade de base: o goleiro Gabriel Batista, o lateral-direito João Lucas, o zagueiro Dantas, os volantes Hugo Moura e Vinição, o meia Pepê e os atacantes Vitor Gabriel e Lucas Silva.

O único calouro do grupo era o atacante Thiago Fernandes, de 18 anos, contratado no fim do ano passado junto ao Náutico para as categorias de base do Flamengo.

Jogadores do sub-20 rubro-negro começaram a treinar ontem no CT do Ninho, de olho no Carioca Marcelo Cortes / Flamengo
Elenco sub-20 do Flamengo reunido no centro do gramado, na apresentação da pré-temporada MARCELO CORTES/FLAMENGO