Mais Lidas

Henríquez não fica no Vasco

Zagueiro pediu alto para os padrões do clube

O Vasco não chegou a um acordo para a renovação com Oswaldo Henríquez e o zagueiro colombiano não vai permanecer no Cruzmaltino em 2020. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal Atenção, Vascaínos. Ele tinha contrato até dezembro, mas a diretoria do Vasco considerou alta a sua pedida salarial. 

O clube está em busca de um reforço para a zaga no mercado e Dedé, rebaixado para a Série B com Cruzeiro, aparece como o favorito, muito por conta de sua enorme identificação com o Cruzmaltino — ele é um dos maiores ídolos recentes do clube. O entrave é o salário do atleta, considerado alto para a a atual condição financeira do Vasco. Dedé recebia mais de R$ 600 mil por mês na Raposa.

Para o sistema defensivo, o Cruzmaltino conta com Leandro Castan, Werley, Ricardo, Ulisses e Miranda. Em outros setores, seis jogadores estão em situação avançada ou já definida para serem emprestados, enxugando o elenco: o volante Bruno Cosendey, o goleiro Halls, os meias Guilherme Costa, Caio Monteiro e Dudu e o zagueiro Luiz Gustavo.

Rossi ainda é mistério

O atacante Rossi, que rescindiu contrato com o Shenzhen, da China, e está livre no mercado, ainda não decidiu o seu futuro. O Vasco luta pela permanência do jogador, mas briga com outros interessados. O Cruzmaltino sai atrás no leilão por não ter garantias de pagar os salários em dia.