Mais Lidas

Botafogo deve manter Cícero para próxima temporada

Volante pode aceitar uma boa redução salarial

O caso do volante Cícero sofreu uma reviravolta no Botafogo. Antes considerado caro para o clube em 2020, a diretoria abriu conversas com o jogador para mantê-lo em General Severiano. A mudança na postura é resultado de um pedido do técnico Alberto Valentim, de acordo com informações do site Foganet.

Para Cícero não ser dispensado, ele terá que aceitar uma boa redução em seu salário para ficar dentro do teto estipulado pelo Botafogo na próxima temporada, que é inferior a R$ 200 mil. O volante teria topado a condição.

A expectativa é de que o Alvinegro segure a onda nas finanças até o fim do primeiro semestre, quando a Botafogo S/A já deve contar com os esperados grupos de investidores.

Aos 35 anos, o desempenho de Cícero este ano foi muito criticado pelos torcedores, que, assim como o atacante Diego Souza, é visto por boa parte dos torcedores como um investimento muito caro e sem o retorno técnico desejado.

Renovação com joia

Outro que teve a sua situação definida foi o jovem Luis Henrique, de 18 anos, que teve o seu empréstimo renovado junto ao junto ao Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul. O novo vínculo do atacante vai até dezembro de 2022. O vínculo antigo tinha validade até o meio do ano que vem, mas o Glorioso ainda tem esperanças de conseguir recursos para comprar os direitos econômicos do atleta.