Mais Lidas

Mengão paga premiações

Atraso causou mal-estar na véspera da decisão do Mundial de Clubes, no Catar

A diretoria do Flamengo pagou ontem a funcionários da comissão técnica e a jogadores os bichos referentes à conquista do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. Na véspera da final do Mundial de Clubes da Fifa no Catar, o atraso no depósito, prometido para o dia 20 deste mês, causou mal-estar. Depois de uma reunião, dirigentes prometeram ainda em Doha que todos receberiam o prêmio antes do fim do ano e isso, enfim, foi realizado.

Os primeiros pagamentos foram feitos ainda durante a parte da manhã. Funcionários que têm conta no Banco BS2, patrocinador master do Rubro-Negro, puderam ver a quantia na conta no ato da transferência. Os que trabalham com sistema de portabilidade podem demorar mais alguns dias úteis para poder comemorar a entrada do dinheiro.

Uma das fontes da reportagem comemorou ao falar sobre o assunto. A pessoa, que pediu para não ser identificada, mandou áudio por WhatsApp e disse: "Meu Ano Novo vai ser farto. Não só o meu. Da minha família também".

Os dirigentes do Flamengo foram procurados. Bruno Spindel, diretor de futebol, e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, não responderam às mensagens e não atenderam as ligações.

Lázaro fará cirurgia

O Flamengo teve uma baixa importante para a principal competição da categoria de base no Brasil. O atacante Lázaro, de 17 anos, sofreu lesão no menisco do joelho esquerdo, precisará passar por cirurgia e não atuará na Copa São Paulo. O jogador se lesionou na final do Brasileiro Sub-17, mas não sentia dores.

Após ouvir estalos no joelho, Lázaro procurou o departamento médico e, depois de exames, foi detectada a lesão e a necessidade da cirurgia. Ainda não há previsão sobre o tempo de recuperação do jogador, que deverá ser operado no dia 6.