Mais Lidas

Vascão mais perto de Germán Cano

Argentino já se despediu dos companheiros e dos torcedores do Independiente Medellín-COL

O Vasco encaminhou a contratação do atacante argentino Germán Cano, de 31 anos, para a próxima temporada. O jogador já se despediu dos companheiros e torcedores do Independiente Medellín, da Colômbia, pelas redes sociais. O anúncio, no entanto, só deve acontecer quando o clube quitar os salários atrasados de funcionários (dois meses) e jogadores (um mês).

Em contato com a reportagem do jornal MEIA HORA, o empresário do atacante, José Constanzo, confirmou a proposta feita pelo Gigante da Colina, mas não garantiu que o futuro do seu cliente será mesmo em São Januário. A imprensa colombiano também noticia o interesse de equipes da Major League Soccer (MLS), principal liga dos Estados Unidos.

Grande destaque com a camisa do Independiente Medellín em 2019, Cano fez 41 gols na temporada — a melhor marca da sua carreira — e foi artilheiro do Campeonato Colombiano, com 34 bolas na rede.

Enquanto busca por reforços no mercado internacional, a diretoria tenta um dos nomes considerados importantes neste ano, o volante Richard, que pertence ao Corinthians. A tentativa de renovação de empréstimo do atleta é um pedido do técnico Abel Braga, que trabalhou com ele durante a sua passagem pelo Fluminense. Por enquanto, Richard se reapresentará ao Timão para a realização da pré-temporada. O assunto só deverá ser tratado em meados de janeiro.