Mais Lidas

Mecão brilha na estreia

Portuguesa da Ilha e Nova Iguaçu também começam com vitórias o Estadual de 2020

Três partidas abriram a Seletiva para o Campeonato Carioca de 2020, que dará duas vagas para a elite da competição. E o América deu o primeiro passo para voltar a figurar entre os grandes do Estado: venceu o Macaé, por 3 a 1, ontem, diante de 495 pagantes (695 presentes), no Estádio Giulite Coutinho, e já lidera a competição (no número de gols marcados).

Bruno Veiga e Daniel, duas vezes, fizeram os gols do Mecão — Paulo Vitor descontou. Foi a primeira vez em três temporadas que a equipe rubra estreou vencendo na fase preliminar do Carioca. Na próxima rodada, o América enfrenta o Americano, sábado, em Cardoso Moreira.

Quando a bola rolou, no entanto, quem teve a primeira oportunidade de sair em vantagem foi o Macaé, com Matheus Babi desviando cruzamento e o goleiro Deola fazendo grande defesa. Aos poucos, o Mecão começou a se organizar e, aos 34, Rafinha abriu os trabalhos. Na etapa final, Daniel marcou outros dois e resolveu a parada.

Lusinha e Nova Iguaçu na boa

Quem também começou com o pé direito na Seletiva foi a Portuguesa da Ilha do Governador, que fez 2 a 0 no Americano, no Estádio Luso-Brasileiro, com dois gols de Sorriso. O mesmo placar aconteceu no triunfo do Nova Iguaçu sobre a Friburguense, no Laranjão. Fabinho e e Bruno Santos marcaram para os donos da casa.

Confira os jogos da 2ª rodada da Seletiva do Carioca 2020: Sábado (Americano x América, às 15h, no Ferreirão). Domingo (Macaé x Nova Iguaçu, às 15h, no Moacyrzão; e Friburguense x Portuguesa, às 15h, no Eduardo Guinle).