Mais Lidas

Comemoração tímida

Filipe Luís diz que jogadores do time inglês festejaram pouco seu primeiro Mundial

O lateral-esquerdo Filipe Luís chamou a atenção para o leve desdém dos jogadores do Liverpool após a conquista do seu primeiro Mundial de Clubes da Fifa. Experiente por várias temporadas na Europa, o atleta rubro-negro destacou que o Flamengo entrou em campo mais pressionado.

"A pressão era maior para nós do que para eles. A gente viu que eles nem comemoraram direito. Obviamente que estão felizes por conquistar, mas para o europeu esse título é menor", destacou o lateral.

Em relação ao elevado nível técnico dos clubes do Velho Continente comparado com os da América do Sul, Filipe Luís enalteceu a postura do Mais Querido, que enfrentou os Reds de igual para igual.

"Um time europeu, que está dez pontos à frente do segundo colocado na Premier (Campeonato Inglês). Um time espetacular, mas o Flamengo também é. A gente conseguiu fazer uma grande temporada. Não viemos aqui para demonstrar nada para o mundo, não viemos para ser comparados com ninguém, viemos para tentar ganhar esse troféu. Não conseguimos. O que queremos no ano que vem é continuar, que venham mais jogadores e que a concorrência interna aumente", lamentou o 16.

O atacante Gabigol, que teve atuação apagada, concordou com o companheiro e destacou que o Liverpool não teve vida fácil. "A gente sabia que seria difícil, como foi. Mas todos que viram o jogo viram que eles sofreram muito, a gente fez muito mal a eles. Se o Flamengo jogou de igual para igual contra o Liverpool, joga contra qualquer time do mundo", disse o artilheiro.