Mais Lidas

Reforço já disse o 'sim'

Zagueiro Gustavo Henrique confirma acerto com o Fla e revela quando se apresenta

O Flamengo está por assinaturas de documentos para acertar a contratação do zagueiro Gustavo Henrique. O jogador já disse "sim" ao Rubro-Negro e vai fechar por três anos com a possibilidade de prorrogar por mais um quando a equipe retornar do Mundial de Clubes. Ainda com vínculo com o Santos, o defensor, em contato com a reportagem por telefone, revelou quando se apresentará ao novo clube.

"Como tenho contrato com o Santos até o fim de janeiro, eu só vou me apresentar ao Flamengo apenas em fevereiro. Questão de contrato. Tem que ser cumprido", esclareceu o mais novo reforço.

Questionado se já estava tudo certo, Gustavo Henrique disse que os trâmites estão "caminhando bem" para um final feliz e evitou entrar em polêmica com o seu antigo empresário, Fernando Cézar, que deu declarações dizendo que o jogador o traiu ao escolher o Flamengo. No sistema da CBF, no entanto, o nome do agente não consta como representante do atleta.

Questionado sobre o motivo dessa divergência, o empresário respondeu: "Sem comentários".

O MEIA HORA já havia revelado, no dia 7 de dezembro, que o jogador estava apalavrado com o Mais Querido e só uma proposta muito boa da Europa seria capaz de fazer a cabeça do zagueiro. Como a oferta não veio, Gustavo Henrique deu o aval para a diretoria do clube da Gávea sacramentar o negócio.

Gustavo Henrique tem 26 anos e só atuou pelo Peixe, clube que o lançou como profissional em 2013. Nesta temporada, o zagueiro teve o melhor ano de sua carreira na equipe principal: 54 jogos e cinco gols.