Mais Lidas

Fla sem sustos na Liberta-2020

Na Sula, Vasco pega boliviano e Flu chileno

Os adversários dos cariocas na Libertadores e na Sul-Americana de 2020 já estão definidos. A Conmebol sorteou ontem, no Paraguai, as chaves e os confrontos das duas competições do continente. O Flamengo estava definido como o primeiro cabeça de chave por ter vencido a Libertadores deste ano. Ao lado do Rubro-Negro estarão Junior Barranquilla (COL) e o Independiente Del Valle (EQU), além do time G1 (o favorito para avançar nas fases preliminares é Cerro Porteño-PAR ou Sporting Cristal-PER). O Del Valle também jogará contra o Flamengo pela Recopa.

A fase de grupos da Libertadores começa na primeira semana de março, e a final será em 21 de novembro, no Maracanã. A competição vai premiar o campeão em 15 milhões de dólares (R$ 61 milhões).

Já na Sul-Americana, Vasco e Flu, que não pegarão times de peso, decidem fora. O Vasco encara um time da Bolívia — ainda a ser definido. Oriente Petrolero e Blooming disputam posição no campeonato nacional, e o adversário só será conhecido no próximo dia 29.

O Fluminense vai pegar o chileno Unión La Calera. A logística não é difícil, já que Valparaíso, onde fica o clube, não está em uma região de deserto. O La Calera terminou na quarta posição do Campeonato Chileno, que foi encerrado a seis rodadas do fim por conta da crise política e dos protestos no país.

A Sula começa na primeira semana de fevereiro. A decisão será na Argentina, em novembro.

Na Libertadores, os grupos dos outros brasileiros ficaram mais equilibrados. A chave do São Paulo terá River Plate. A do Grêmio contará com a Universidad Católica (CHI) e a do Athletico-PR, Peñarol (URU) e Colo-Colo (CHI). Na pré-Libertadores, o Internacional pega um chileno, e o Corinthians enfrentará um boliviano ou um paraguaio.

Na Sula, os confrontos dos outros brasileiros ficaram assim: Unión (ARG) x Atlético-MG; Nacional (PAR) x Bahia; Sol de América (PAR) x Goiás; Independiente (ARG) x Fortaleza.